quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Fortes, mas nem aparentam...

Maravilha de mulher ... (Seu Jorge)
As mulheres sempre tiveram uma presença muito forte na História. Tantas marcantes como Margareth Tatcher, Evita, Piaf, Olga Benário, Carmem Miranda, Marilyn Monroe, Madona(porque não?) e Michele Obama. Sim, algumas delas com muita influência no mundo dos negócios, no público e além disso, no imaginário de todos.

O que delas podemos tirar para nós? A aparência sublime e a força que imprimem diante de desafios e problemas aparentes? Sim, podemos. Sem dúvida essas mulheres deram sua contribuição para o mundo e para defenderem a mulher e seus direitos. Mas devemos olhar para o lado, para dentro de nossas casas e perceber que convivemos com grandes heroínas também.

Exemplo de força da minha família é sem dúvidas a minha mãe. Forte pela sua aparência e voz nada suave, confiante pelas suas ações mas ao mesmo tempo doce pelo seu amor e bondade. Ela segura a família sem dúvida. E a minha avó? Filha única, veio do ES para viver no Rio e venceu junto com seus três maravilhosos filhos, no qual um deles é minha mãe, esta mulher antes citada. E sem falar numa nova integrante da família, Vera Verusca. Perseverante e com muita fé se mantém firme diante dos obstáculos que a vida, injustamente ou não, vem colocando no seu caminho.

Porque falar delas três? Diante de uma grande tempestade "não Sandy" na nossa família, meu querido tio Juninho, elo entre elas, vem vencendo um grande e desagradável estado hospitalar. Muito melhor agora, ele é guerreiro sim mas se não fossem as três, não sei se a resposta positiva do seu quadro viria tão rápido.

Para mim, as três já viraram heroínas. Sempre foram mas agora, passaram e estão passando por mais um desafio. Mas eu acho que elas não preferem a coroa de princesa... É melhor manter uma aparência que não corresponda aos super poderes que elas possuem, senão... vai chover gente pedindo ajuda.

A dica é: juntem-se a mulheres como estas e percebam as mulheres fortes que tem em casa. Não subestime àquelas que tiram forças da onde não existe e mantém a fé dos outros antes já esquecida. Bom, pelo menos me espelho nelas e quero sem dúvida ser uma mulher forte assim também. Pelo menos, não só na aparência...



Até o próximo post!

4 comentários:

  1. Linda homenagem, se eu fosse sua mãe ia chorar ao ler haha

    ResponderExcluir
  2. Chorei...Garota, tu tá escrevendo super bem! Parabéns!



    De:



    Sua irmã mais linda do mundo todo!

    ResponderExcluir
  3. Oie aqui novamente haha. Vim divulgar meu blog para os seus leitores rs.

    http://leroleromeu.blogspot.com.br/

    bjs!

    ResponderExcluir

Comenta aí, vai!