terça-feira, 10 de julho de 2012

Devolveram R$ 20 mil?

 Rejaniel de Jesus Silva Santos e sua esposa Sandra Regina Domingues

 “É inimaginável que alguém faria uma coisa dessas. Difícil de acreditar", disse o dono do restaurante em que foram assaltados R$20 mil reais e devolvidos por moradores de rua, em São Paulo. Bom, quando eu li também não acreditei. Parece coisa de outro mundo nos dias atuais.

O mais incrível é saber que a dignidade se encontra nas ruas, debaixo do viaduto e não no Bar do Copa. Não é que não haja dignidade lá também, por favor, mas a mania e insistência de as pessoas julgarem sem ao menos conhecer é impressionante e cotidiana. FATO.

“Uma vez na vida eu me lembrei que sou gente. Há tanto tempo eu não me sento para ter uma refeição tão boa (...) Melhor ter o seu dinheiro suado do que usar um dinheiro roubado”, afirmou a senhora que vive nas ruas há um ano e vive com R$100 por mês catando lixo. Hoje, o casal tem um emprego no restaurante do dono em que foram roubados os R$ 20 mil.

Gente, surreal nessa história. Ainda ameaçaram o casal por terem devolvido o dinheiro. Quero, com esse post mostrar a minha gratidão e respeito por esse casal e afirmar que, mesmo sendo muito difícil, humildade se encontra nas esquinas, no viaduto, como também encontra-se vestido de paletó. Mas nesses engomadinhos, é um pouco difícil de acreditar ... Agora fica a pergunta: você faria o mesmo? Devolveria R$ 20 mil reais?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, vai!