terça-feira, 12 de junho de 2012

A entrevista

Eu e Patrícia Kogut
Bom, vou começar deixando bem claro que  AMO a novela Avenida Brasil. Pelas cenas, pelas falas, pela emoção que sinto vendo a novela, pela Nina, pelo Jorginho, pela Nina com o Jorginho ... Enfim, a novela como um todo me fascina e me deixa extremamente paranóica. Daí comecei, desesperadamente, a acompanhar a novela pelas revistas, portais, blogs e foi aí que fiquei vidrada no blog da Patrícia Kogut.

Surgiu um trabalho da faculdade para fazer uma matéria de tema livre. Eu e minha amiga Jéssica, falamos sobre a classe C nas atuais novelas da Globo. A ideia de entrevistar a colunista do blog que mais visito ao dia se acendeu mas ainda assim, pareceu muito distante. Eis que a Jéssica consegue mandar um e-mail e ser respondida (tentei dias antes e não consegui). Patrícia havia recebido o e-mail e aceitado uma entrevista, dando o telefone de contato. Liguei, falei com ela, marquei a entrevista. Nesse tempo, tudo parecia se clarear.


Jéssica e Patrícia
Conseguimos! Mesmo chegando atrasada, eu e Jéssica fomos entrevistar a Patrícia Kogut na loucura que é a redação do Jornal O Globo. Toda vez que entro numa redação tenho a certeza da escolha da minha profissão. E ela foi super gentil, apresentou todos os "cantos" do jornal e se mostrou muito a vontade com as perguntas amadoras que fizemos. O assunto foi esclarecido, o sonho realizado e a curiosidade matada: ela adora Avenida Brasil.

O que mais falta? Ser uma grande profissional na área? Sim, hoje isso só se fortaleceu. A vontade eu tenho, a bagagem vem com o tempo. Agradeço a Patrícia Kogut pela entrevista, pelo tempo cedido e pela vontade fortalecida em mim de me tornar uma jornalista completa e competente. 

No mais, hoje foi um bom dia. Mais bons dias assim, por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, vai!