quinta-feira, 26 de abril de 2012

Conversa comigo mesma

#preguiçaenadamais
Ái, odeio ficar sem tempo para fazer as coisas que gosto, tipo fazer nada. Até para isso precisa de tempo. Mas eu sou do tipo que não consegue ficar sem fazer nada quando se tem algo para fazer. Porque o meu ficar sem fazer nada não vai ser tranquilo pois ficarei com peso na consciência, porque sei que tenho algo mais importante para fazer do que ficar deitada. Mas deitada eu fico relaxada, descansada ... Até certo ponto pois na minha cabeça vai ficar martelando a outra coisa que eu deixei de fazer...
Assim passa-se o dia, as horas, a guerra continua entre o meu ser pensante e o meu corpo. Fazer ou não fazer, questão complicada essa. Mas aí continuo deitada, viajando nos meus pensamentos e lembro do livro que quero ler, que lembro da prova da faculdade, que lembro da fofoca da minha amiga da faculdade, que lembro do meu aniversário chegando, que eu terei que comprar uma roupa nova porque quero sair linda e assim vai...

F U T I L I D A D E S me consumindo e eu ali, deitada ainda pensando no amanhã. O amanhã que eu tenho que fazer hoje é: estudar, trabalhos e mais trabalhos, estágio, tudo isso junto. Tudo isso forma o ser que eu sou hoje. O ser que muitos são. Não basta só você querer ficar sem fazer nada, o poder é muito importante. E é esse poder que eu quero e não tenho. Pelo menos, o feriado vem aí né? Mas adianta só para descansar um pouco porque depois dele, tudo volta e pior. 

Mas desde hoje, agora, nesse instante, meu foco é fazer o que eu tenho que fazer e depois sim eu penso em fazer nada. Mas sei lá, tô com uma preguiça ... Acho melhor focar fazer o que eu tô fazendo - ou tentando - que é estudar, do que ficar na internet. Pelo menos eu acho, mas não quer dizer que eu o vá fazer ... 

Sei la, melhor ficar aqui, quietinha no meu canto, depois penso no que eu vou fazer ... #indecisaecompreguiça ? EssaSouEu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, vai!