sábado, 8 de junho de 2013

Tédio

Tédio, não mais.
Entediada. Essa é a apalavra que define o momento. A faculdade não me anima mais. Será que é porque estou na reta final? Mas tenho consciência que ainda falta bastante coisa ... Mas vamos por partes.

Eis que em algum dia desse ano, eu e meu amigo conversávamos no intervalo na faculdade e surgiu o papo de ultimamente tudo está entediante. "Maju, será que as pessoas que estão entediantes ou nós que estamos entediados?" Essa pergunta não saiu da minha cabeça. Ele ainda complementou: "Tudo hoje em dia eu tenho um comentário crítico, as coisas já não me agradam por si só, sempre tenho um comentário". Eu me sinto assim também", eu disse. "Chego nas festas, tento me adaptar ao clima, a música, às pessoas. Ou elas me agradam e a música me chateia ou é o contrário. Mas aí você sempre toma aquela bebida pra relaxar, descontrair" e ele vira eme faz outra pergunta enigmática: "Mas então, a gente sempre tem que recorrer ao álcool?" 

Duas coisas a se pensar que desencadeiam mais um monte de outras coisas. Bebo porque gosto, gosto do que bebo ou bebo porque os outros bebem? E porque eu ainda saio pros lugares que eu não gosto? Eu amo uma balada, mas não sempre. Não consigo ficar toda sexta, sábado e domingo num barzinho. Claro que é bom mas o que é melhor é a interação, o contato. As pessoas vão pra balada pra dançar com as amigas, beijar na boca, dançar sem vergonha, cantar que nem uns loucos. As conversas de bar são as melhores. Amigos se sentem amigos de verdade, queridos e descontraídos.

Vamos interagir, largar um pouco a virtualidade e encarar as pessoas, dar abraços, sentí-las. Muito se fala em estar entediado mas será que não é você que está entediante? beba, converse, ame, leia, veja, assista e viva, principalmente. Quero continuar interessada para nunca ser entediante. E você ?



2 comentários:

  1. Nossa! Um tempão que não passo por aqui, mas acho que esse post está bastante atual.

    É foda, Maju... Essas fases mais para baixo da vida aparecem de uma hora para outra e nos confundem as ideias.

    Mais uma vez, obrigado pelo belo texto!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Gabriel. Vc sempre elogiando, beijo.

    ResponderExcluir

Comenta aí, vai!