quarta-feira, 18 de abril de 2012

Relação complicada essa de irmãos ...

Irmão: Companhia pra vida toda
É. Ter um irmão não é fácil, tiro por mim. Ser mais velha me dá um trabalho danado. Eu sempre era a primeira de tudo, além de nascer antes(óbvio). A primeira a sair e voltar de madrugada, a primeira a fazer 18 anos, a primeira a trabalhar, estudar, em tudo. Vantagens e muitas desvantagens. Porque isso ?


Ser o caçula é uma realidade incrível. Você não leva o mesmo esporro do mais velho porque seus pais já sabem como vai ser com você. A dificuldade de seus pais deixarem você sair pra balada é muito pouco, quase nenhuma se o seu irmão mais velho for junto. Se o seu irmão tiver uma grande diferença de idade então, você "quase" reina na casa, com todas as mordomias que o seu irmão mais velho não teve. Ma parece que você sempre vive a sombra do seu irmão. Complicado.

Realidade a parte, irmãos são companheiros para a vida toda. Ele que te acompanha numa situação difícil de separação dos pais, brigas suas com seus pais ou se protegem para que os pais não percebam algo que fez de errado. Engraçado como na maioria das vezes não damos a relevância necessária para esse irmão. Ele sempre chato, em graça e te enchendo o saco, seja mais velho ou mais novo. O importante é valorizá-lo desde hoje pois muitos filhos únicos queriam ter um irmão, feito você.

Apesar de todas as grosserias que um irmão mais velho possa fazer, ele às vezes as faz porque já passou por isso. Se ele se omite, deixa que você aprenda por si só. E eu, particularmente adorava fazer isso. E debochava depois (tadinha da Anna Carolina).

Hoje eu posso dizer: valorizo a cada unha cuidada e pintada que eu tenho, graças a minha irmã mais nova. Aprenda a respeitar, amar e demostrar esse amor a quem dividiu ou divide o quarto, o computador e a televisão e  com você. Esse alguém você certamente levará para a vida toda.



Um comentário:

Comenta aí, vai!