sábado, 7 de abril de 2012

Homens decentes existem ?

Conquista é tudo ?
Quem: eu, a dona deste blog.
O que: assistir o filme Hitch, O Conselheiro Amoroso
Quando: num sábado de Aleluia, Semana Santa.
Como: quase dormindo.
Onde: em casa.
Porque: sei lá, não tinha nada melhor para ver ...

Bom, em homenagem ao dia do Jornalista, tente fazer um lead para começar o post, apesar de achar que o lead ficou uma m***. Falando do filme, acho super legal, pela comicidade em que trata o assunto de homens quererem conquistar a mulher desejada. Interressantíssimo para analisarmos a fundo as mensagens do filme.

Homens decentes é o primeiro tema. Apesar de eu ter tirado a sorte grande em ter sido achada por um, devo dizer que o filme só vem mostrar que existe sim esse tipo de homem, independente das mulheres acharem o contrário. Ok, tem homem decente sim, acredito que todos são, ou foram. O azar das mulheres é encontrá-los na época em que estão "curtindo o momento", se é que me entendem. Até os homens decentes cansam, sei disso por ser amiga de muitos homens decentes que tiveram seu prazo de validade expirado por se relacionarem com mulheres que os fizeram mudar de ideia e seguir um caminho meio diferente do que um homem certinho costuma fazer. A partir do momento em que estes ficam só curtindo, é difícil voltarem a serem decentes e certinhos, mas capaz de fazerem isso por uma mulher que valha a pena.

Outra questão do filme são os que nasceram não prestáveis. Estou me contradizendo? Ok. Esses que não prestam não são homens e não merecem o mínimo da nossa atenção. Não sabem respeitar sequer uma mulher e devem achar que são todas iguais. Definitivamente, nenhuma mulher é igual. Aprendam isso queridos!

Mas o melhor pra mim, no filme, é a conquista. O personagem Hitch impulsionou o gordinho (que eu esqueci o nome) a conquistar a mulher da sua vida. Ele mesmo conquistou a muito custo a Eva Mendes (linda e charmosa, adoro ela!). Prova de que você pode ser gordinho, branquelo, negro, feioso, o que for, você consegue quem você gosta de verdade, sem que seja o padrão de beleza.

O filme faz, acima de tudo, acreditarmos num amor, seja ele possível ou não. Um amor ao outro, um amor a nós mesmos. A aceitação é o início para qualquer relacionamento. O melhor é saber que esse amor é correspondido pela pessoa que você é, e não por uma que aparenta ser. Confiança em si transmite confiança no relacionamento, acredite nisso.

Mesmo com toda a confiança em que homens possam ter na hora de conquistar uma mulher, pra mim sempre fica a pergunta: será que é mesmo difícil ter a primeira conversa? Aposto que se ele sentir que a escolhida merece, vale a tentativa.





7 comentários:

  1. Você é um que não deixa mentir, né ?

    ResponderExcluir
  2. Show de Bola Maju. Obrigado por "defender" a existência dos homens, que assim como eu, prestam. hahahahahah =D

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHHA pensei também em você quando escrevi! Pelo visto puxei muita sardinha para vcs homens ...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Mega interessante tentar ver o lado do homem, mas a realidade amorosa das pessoas é que nem um espelho, reflete aquilo o que procura, não adianta procurar sem sem-vergonhice achando que o amor aparece, por outro lado o amor tbm não se procura, apenas acontece quando se está preparado. Mas o homem sempre é rotulado o errado e vc reavaliou muito bem a situação ^^

    ResponderExcluir
  6. Não é? Bom que a mensagem foi entendida. A maior dificuldade de ambos é tentar entender o sexo oposto.

    ResponderExcluir

Comenta aí, vai!