quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Fuga



Igreja de São José - RJ

Estou eu, aqui, num lugar onde sempre encontro paz e tranquilidade, eu e quem ou acreditar em Deus, independente da religião. Aqui, na Igreja São José em plena agitação do Centro do Rio de Janeiro, há um lugar de silêncio. Tudo bem que as buzinas e freios dos veículos insistem em "aparecer" mas o que se ouve, perfeitamente aqui dentro são os pedidos, agradecimentos ou simplesmente desabafos. Uma conexão direta com o imaterial, que fortalece o espiritual sem ao menos uma palavra ser ouvida do Senhor.


E como pode haver força em nós depois de um monólogo solitário. Será a calmaria do ambiente que propicia o momento de fé e uma esperança maior em um retorno ? tenho dúvidas como a maioria como a maioria de nós mas para essa não veja eplicação. E como acreditar em Deus, "ver para crer" não se aplica sobre a fé Nele. Fé em nós, fé nos outros.


Extremamente só nos meus rabiscos mas acompanhada em grande nº por pessoas que aqui estão. Acho isso um tanto quanto revelador para uma quarta-feira iniciante do ano, e perturbador pela quantidade de pessoas que passam na porta da Igreja o dia inteiro. Mas eu tô aqui, fugindo do caos da cidade e me fortalecendo para o que me espera lá fora, literalemnte, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, vai!