quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A novela do JN

Muitas das pessoas que trabalham não tem tempo de ler um simples jornal direito e ficam na correria do dia-a-dia e na esperança de ver notícias consistentes no noticiário noturno da Globo. Sim, o Jornal Nacional, que invade sempre as noites do telespectador tem um poder dominador sobre esses trabalhadores e se garante como única fonte de informação para muitos.

Para você que fosse assistir na segunda-feira um JN de sempre, se enganou. Todos sabiam que a Fátima Bernardes ia sair do telejornal e sera substituída pela Patrícia Poeta, diga-se de passagem, passa muita confiança quando está no ar e convence como jornalista. 

A grande questão: O foco dessa "novela" era qual ? 
  • Mostrar o novo corte de cabelo da Patrícia Poeta para começar a apresentar o JN; 
  • Promover o novo programa da Fátima Bernardes, que com certeza está insegura com a nova atração, que será nas manhãs da Globo;
  • Polemizar sobre o casamento de Bonner e Fátima, que não deve estar indo muito bem ... Se tivesse, a Fátima não ia querer sair; 
  • Comentar sobre a beleza e jovialidade da nova apresentadora;
É triste mas esses foram os comentários de uma simples mudança de funcionários. A saída de Fátima não é nenhuma revolução. NENHUMA.Ela não está fazendo história e só será se o programa em que for apresentar for líder de audiência.

Infelizmente, no país em que vivemos, um simples corte de cabelo é mais questionado do que o padrão de qualidade de um programa que afirma o compromisso com a verdade. Na segunda-feira, tivemos 20 minutos de notícias e 30 minutos só de retrospectiva sobre a carreira das jornalistas. Não comentarei nem do Bonner exaltando as duas ... Profissional a atitude dele.

E aí vai a pergunta: Pra quê saber notícias do Sócrates, grande jogador, falecido no dia anterior. Quem só acompanha o JN não ficou sabendo. Pra quê ? Ele não era tão bonito quanto a Fátima Bernardes e a Patrícia Poeta. Está na hora de revermos os nossos conceitos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, vai!