quarta-feira, 16 de novembro de 2011

As faces do Jô

Todos que acompanham o programa dominical Pânico na TV - diga-se de passagem eu adoro apesar do exagero em algumas matérias - viram recentemente o Jô Suado, interpretado pelo Carioca, sendo ignorado pelo seu original Jô Soares. É, foi chato por ele, cópia, ficar fantasiado e em pé durante 5 horas e não ter o tão sonhado abraço do Jô original.
Como interpretar a atitude de Jô Soares? Deselegante ? Incoerente, já que ele disse que adora a sua caricatura feita pelo Pânico ? Incontestável. Jô Soares é sem dúvidas uma referência nacional em parâmetros de comunicação e entretenimento, ainda mais pelo seu programa que é veiculado há quase 11 anos na TV Globo além de vários projetos, livros, filmes e atrações em que esteve a frente. O cara é o cara. Mas devemos olhá-lo só por simplesmente ignorar o Pânico ?
Queridos, o Pânico veiculou o que era conveniente a eles e, talvez, a verdade tenha sido convenientes a eles. Tudo bem que a atitude do Jô não foi a que todos nós esperávamos, já que o Jô Suado é um quadro de grande audiência do Pânico. Mas como julgar o cara que toda madrugada está fazendo as melhores entrevistas com pessoas que todos gostam e aprendem um pouco mais sobre elas?
Ontem, tivemos uma das melhores entrevistas feitas no Programa do Jô com o Pedro Bial entrevistando e o Jô sendo entrevistado. Sensacional, como coloquei no meu Facebook. Incrível mesmo! Foi engraçada, não perdendo a desenvoltura da entrevista, interagindo com a platéia e com os próprios em cena. O entretenimento com comunicação. Tudo bem que estavam promovendo o novo livro do Jô, As Esganadas mas aposto que quem viu oontem, teve vontade de ler seu livro.
Já disse que adoro o Pânico mas é um programa que não acrescenta em matéria de comunicação, só entretenimento. Claro que vão ter muitos que não vão concordar com o que eu escrevi, se mostrando da ala do "Eu sou a favor do Jô Suado e ponto" mas não podemos ver por esse lado somente. Os dois Jô's são ótimos, isso não podemos negar.
E quem disse que o Jô original não possa então dar a benção que todos esperam? É só esperar e espiar ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, vai!