sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Momentos de tensão

Momentos de tensão ... É, o Luciano Huck sempre diz isso na hora do Agora ou nunca mas parece que esse quadro é da vida real. Vidas de muitos inocentes estão em jogo além dos policiais e bandidos que estão nesta guerra civil em plena luz do dia.
De quem é a culpa dessa guerra ? O governador só está tentando consertar o que de fato acontece a muito tempo; policiais tentam fazer o seu trabalho e assim, tentam dar um pouco de paz para essas pessoas que tanto trabalham e vivem a mercê da bandidagem; bandidos tentando defender o que acham certo e o que os sustentam, além de colocar a sua vida em risco.
Diante a tanta agonia, não é hora de se pensar quem é culpado e sim tentar resolver logo isso. O poder tem que se fortalecer em mãos certas, e através dessa operação, eu espero que isso aconteça. Mas sempre tem uma contérsia.
Por favor, não pensem que essa operação até agora bem sucedida seja a solução de todos os problemas. A UPP não vai acabar com os maus elementos do Rio de Janeiro porque bandidos há em todo lugar. E pra onde vão os bandidos das outras favelas? Se até hoje a Igreja não converteu esses bandidos, não vai ser com operações que eles vão encontrar o caminho do bem. Desse jeito só encontrarão o caminho da luz e com muito sangue.
E façam outro favor. Não vamos imortalizar o Bope, a Marinha, a Polícia, o que for por essa operação. A obrigação deles seria não deixar acontecer o que está acontecendo agora. Se essa operação está sendo necessária é porque a negligência deles permitiu que chegasse até este ponto. Depois do Tropa de Elite, os brasileiros imortalizaram o Cap. Nascimento, que afirmava que bandido bom é bandido morto. Concordo mas o povo tem mania de atribuir sempre um herói e de imortalizá-lo.
Acredito que não exista um Cap. Nascimento mas acredito cegamente que o momento que estamos passando é o Tropa de Elite real. E aí, o inimigo sempre foi esse ou agora é outro ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, vai!