domingo, 4 de julho de 2010

Faculdade

E ... to de ferias tem duas semanas quase mas meu pensamento so se baseia no boletim. Porque mesmo depois de quase 20 anos estudando em colegio, boletim assombrando nossos pais e nossas diversoes, ate mesmo na faculdade esse 'minimo detalhe' chamado boletim nos persegue?
Cada um sabe das fraquezas que tem, (obvio!) mas eu sei das fraquezas que adquiri entrando na faculdade. //DICA: se vc se acha bom, espere so vc entrar na faculdade. TUDO TE FAZ CONVENCER QUE SEMPRE TEM PESSOAS MUITO MELHORES QUE VOCE... pelo menos comigo foi assim.
Entrando na faculdade me senti finalmente adulta ou quase. Comecava a andar com minhas proprias pernas, minhas responsabilidades mais ainda visiveis e pulsantes a todo momento. Tambem me senti a pior das mortais por sempre me achar tao boa, por ter sido sempre boa aluna nos colegios em que estudei. Sempre me dediquei pouco e tirava as melhores notas, porque agora em que estou estudando para uma profissão que sempre quis ser, que me dedico como nunca, que estudo como nunca estudei nao consigo notas melhores do que 6? 6 e a prova da mediocridade, literalmente ''raspa da cocada''. EU NUNCA QUIS SER E/OU PASSAR NA RASPA DA COCADA.
E ai vem a pergunta que muitos amigos meus se questionam: ''Porque?'' Sera que a culpa e dos meus antigos colégios que nao cobravam o suficiente? sera que a culpa eh minha por estar estudando errado?(nunca vi isso, estudar e estudar --') sera que nao ha culpados? Simplismente a faculdade esta me cobrando parte daquilo que a vida me cobrara muito la no final.PARTE. Prefiro acreditar assim.
Enquanto isso, ficamos, eu e meus amigos ''calouros'' desesperaaados quando a nota ainda nao sai no boletim virtual e esperancosos, querendo sempre que as notas sempre nos surpreenda e que finalmente tenha um APROVADO no final do semestre.




Dedicado a minha amiga e filha Rafaela, dividindo comigo dia-a-dia a angustia e satisfacao de ser caloura.

4 comentários:

  1. "Dedicado a minha amiga e filha Rafaela, dividindo comigo dia-a-dia a angustia e satisfacao de ser caloura."
    me emocionei *-*
    só a gente sabe o quanto tem sido dificil =/

    ResponderExcluir
  2. Maju amei vcê ter feito um blog é a sua cara .. só Deus sabe como é difícil esperar o boletim virtual, vejo que as aulas de Linguística te fizeram bem, graças a Ariadene ..rss !

    ResponderExcluir
  3. A gente sabe o que sofre né Carol ? HAHAHAHA beijos

    ResponderExcluir

Comenta aí, vai!