terça-feira, 5 de maio de 2015

Por enquanto

Semana passada li um post de um blog do Estadão que eu concordei com tudo. O post basicamente comparava o modo de viver da nossa geração TeraByte (nomenclaura que eu inventei agora) com a dos nossos pais e avós. Viver e trabalhar hoje em dia não existe, estamos vivendo para trabalhar, ou pior, trabalhando sem viver.

Quantos de nós imendou o ensino médio com a faculdade, com o estágio, com as provas de conclusão, com os concursos públicos - poucos vitoriosos conseguindo passar de primeira? (conheço 2). Me pergunto se vou ser engolida por essa opressão de ter que trabalhar estudar e saber sempre mais.

O pior é que eu quero saber mais, eu quero falar 3 línguas (tô tentando a segunda), ter um destaque profissional, ser independente. Tenho 22 anos e só tenho um gostinho disso. Trabalho, me canso no trânsito, dou o meu melhor, mas sempre fica a sensação que estou atrasada com relação aos muitos que não conheço e aos poucos que convivo.
Sei que não sei de nada, ao mesmo tempo que me acho superior em alguns aspectos. Quero, posso consigo, esse lema eu tento levar pra vida. Vida? Se eu quero percorrer toda a carreira profissional que pretendo, quando vou viver o que quero também?

Por enquanto eu vivo correndo mas saindo,
Por enquanto eu vivo trabalhando mas gastando,
Por enquanto eu vivo louca mas rindo,
Por enquanto eu vivo estressada mas pensativa,
Por enquanto eu vivo.

Ainda bem!

2 comentários:

  1. Tinha escrito um comentário enorme mas não foi. =( Vou tentar resumidamente escrever de novo.
    Li o texto do Estadão tbm e vi muita gente compartilhando. Achei bem exagerado o texto, pq ela trata como maioria a galera workaholic. O que eu não vejo. Eu vejo sim as pessoas trabalhando muito, mas também vejo as pessoas querendo aproveitar o máximo suas folgas. Outra coisa que me faz não concordar muito com o texto é que existe vida no trabalho, existe relações, existe realizações. Coitado de quem acha que só dá pra viver final de semana ( não falo isso por vc mas vejo muita gente achando isso). No texto ela fala como se a minoria dos jovens já ganhasse rios de dinheiro, o que não acho que seja a verdade. Bom são meus achismos baseado nas minhas observações do meu meio.

    Continuei escrevendo. Apesar de discordar com o texto que inspirou o seu gostei mais do seu rs. Também preciso voltar com meu blog que tá cheio de rascunhos salvou pra eu editar e publicar.

    Bjão força e sucesso pra nós!

    ps: acabei escrevendo um comentário quase maior, se não maior, que o de antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cindy! A minha maior preocupação é chegar no futuro e ver que a vida passou sobre os meus olhos. Acho que é a preocupação de todo mundo! ;*

      Excluir

Comenta aí, vai!