terça-feira, 13 de março de 2012

Palavras

Comparações. Essa é uma palavra, de fato, muito praticada nos dias de hoje. Sim, vivemos fazendo comparações sobre TUDO, absolutamente. No lado fútil de sermos (me incluo pois todo ser humano é dotado dessa característica), nossos sapatos nunca serão melhores que os da outra ou nossos vestidos não são mais curtos do que da piriguete ao lado na balada; Intelectualmente nunca achamos que lemos todos os livros que poderíamos ou queremos e nem mesmo damos 100% de nós para tal prova. É sempre assim e não há como discordar.

Pelo lado positivo, comparações nos acrescentam, nos estimulam e nos fazem crescer. Também se for uma coisa boa né gente? As pessoas devem saber levar uma crítica pelo seu lado bom. Comparações trazem críticas e críticas geralmente não são aceitas quanto mais bem aceitas. Mas isso não deveria ser uma coisa ruim ou simplesmente "inveja". 99,9% das pessoas que ouvem críticas acham que as pessoas comparam ou comentam por sentirem inveja. Pode ser, pode não ser e como diz o comercial, pode ser muito bom. Devemos sempre refletir sobre tudo que ouvimos.

Negativamente sim, a inveja afeta e eu acredito muito nisso. "Palavras apenas, palavras pequenas". Sempre jogadas ao vento e quando ditas não voltam. E o que fazer? Quem diz se arrepende quem ouve não esquece.

Sofro desse mal. Dos dois: comparações e crtíticas. Critico muito e me comparo demais. Critico e nem sei se a pessoa vai aceitar. Não sei falar muito bem com as pessoas, aliás nem sei como tenho amigos. Acredito que muitos sejam pacientes ao extremo ou sejam como eu. Acho que a primeira opção é a que vale ... Mas definitivamente nada supera o fato de me comparar sempre com todo muito. Não sou tão inteligente quanto ela, nem tão magra, nem tão estudiosa, nem tão disposta mas também sou mais esforçada que a outra ali, mais bonita, engraçada, divertida, debochada, escandalosa, carinhosa ... Como diria o chato do D2 "sou o que sou e ninguém vai me mudar".

2 comentários:

  1. "Não sei falar muito bem com as pessoas, aliás nem sei como tenho amigos. Acredito que muito sejam pacientes ao extremo ou sejam como eu."

    Me identifiquei ai nessa frase...
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Que bom! A intenção do blog é justamente essa Mion. Beijos.

    ResponderExcluir

Comenta aí, vai!