quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dá licença !?

Dica do Horóscopo para o dia de hoje: Hoje será um ótimo dia para você no ônibus. Haverá ainda uma cadeira te esperando no ônibus lotado. Mas para isso terá que dar passagem para os demais que descerem. Aproveite bem esse momento.
É, quem dera que o horóscopo desse essa boa dica, não? Quem dera que tudo que tivesse no horóscopo acontecesse ... E quem dera que todo mundo acreditasse em horóscopo. Seria uma boa para todo mundo que se sente afetado com a boa vontade das pessoas num ônibus, na kombi e no trem. Não falarei nem do trem porque aí não dependem só das pessoas em querer ajudar e sim das condições péssimas em que esses são submetidos.

Imaginem a cena e se vejam nela, todo mundo já passou por isso: Você entra no ônibus, paga a passagem ou passa o RioCard e gira com a roleta. Tudo bem. Aí você vai se sentar e percebe que tem lugar vazio mas do lado da janela. A lei natural do ônibus deveria ser: 1º - preencher os lugares perto da janela e depois de completamente cheios o 2º passo - sentar-se no corredor e por 3º- ficar em pé, já que não restou lugar para se sentar mas em pé no fundo do ônibus, não adianta "colar" perto da porta porque você não vai descer logo.

Agora vejam a situação na kombi: Você entra, senta-se perto da janela e assim, conforme as pessoas vão entrando, se acomodam do seu lado. O mesmo para quem senta do lado do motorista. Seria muito bom se isso fosse verdade, não?

A maioria das pessoas se sentam justamente perto da porta no caso da kombi ou no corredor com um lugar na janela vago, quando no ônibus. E pra quê isso :? Egoísmo. Cái na real, você não vai descer logo e o que que custa sentar na janela ? É fresuinho, você olha a rua, não é obrigada a ouvir a conversa dos outros( a não ser que goste) e muito menos a dar passagem quando a pessoa do seu lado for descer. Um clube de vantagens que você não participa, mas devia, sabia ?

Outra coisa péssima são as péssimas pessoas que têm a péssima mania de não descerem da poltrona da kombi para outras saírem dela. Hello, é medo do motorista te deixar na rua e sair correndo ? Párem pelo amor de Deus com isso. Se forem vocês a saírem e as pessoas só se encolherem ao máximo mas fazerem de tudo para não descer e você ainda bater com a cabeça antes de sair, você não irá gostar. Não mesmo. Mas aí não adianta reclamar porque você faz igualzinho.

Enfim, isso é um detalhe básico. Se todos colaborassem com esse mínimo e significante detalhe, pelo menos, teríamos pessoas mais solidárias e humana.

Por favor galera, dêem passagem, sentem na janela e saiam para a senhorinha da kombi descer. Grata pela atenção e compreensão!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, vai!