quarta-feira, 4 de agosto de 2010

TPM

Vou iniciar este post com uma pergunta um tanto quanto sem resposta direta e coerente na minha opinião: será que é tão difícil assim enfrentar o cotidiano sendo mulher ? Eu estou num período um tanto quanto chato. TPM. Essa sigla já resume tudo. Sinal de que estou mais vulnerável, chata, incompreensiva, angustiada, exausta, gorda, enjoada, irritada (Cá pra nós, eu fico super irritada com tudo e todos nesse período), raivosa (...) mas fica a pergunta: Como nós mulheres conseguimos sentir isso tudo ao mesmo tempo e ainda conseguir sobreviver ?


Naquele pior dia do período mais chato que passamos todo mês (me recuso a falar o nome) temos um casamento ou uma festa de 15 anos pra ir. TÉDIO. Você não fica a vontade com a roupa nem sem estar nesses dias (imagina estando?), não consegue dançar, se divertir por causa das cólicas chatas e pior ainda, você não consegue ficar sentadinha na sua porque as cólicas parecem mais fortes e intensas quando você está concentradas nelas. Deve ter algum estudo científico que comprove isso, ainda não me relataram nada sobre ...


Outra coisa que eu fico super chateada e minhas amigas de seios com tamanhos não correspondentes a sua vontade também: Porque eles incham, ficam lindos e redondos durante esse período e logo depois murcham como se fosse uma bexiga de ar velha e enrugada ? Eles não poderiam ficar assim sempre ? Já que vamos sentir dor mesmo que pelo menos tenhamos alguma vantagem nisso né ? Mas não, não temos mais nenhuma vantagem nisso --'


Eu tento ler um livro NÃO DÁ. Tento dormir, NÃO DÁ, tento sei lá ver tv, até me distrai um pouco mas logo vem as pontadinhas maléficas e irritantes que ficam constantes e mais irritantes e não me deixo em paz. Acho que 99,9% das mulheres, meninas e adolescentes passam por isso ou passarão, podem ter certeza disso.


O que eu penso logo quando as dores vêm é que ao longo da minha vida terei essas dores. Não é triste isso ? Claro que não para quem quer ser mãe. Dádiva que Deus concedeu a nós mulheres é de gerar outro ser em seu ventre. Mas e as mulheres que não quiserem ter filhos ? Terão que se contentar em todo mês ter uma semaninha do horror básica ou apelar para métodos que eficazmente anulam esse período chatinho.


Enfim, é chato mas o pior são os transtornos que esse período constante causa:

  • Não podemos usar qualquer roupa, tem que ser algo confortável e escuro no mínimo.
  • Andar sempre com uma amiga. Ela sabe das dificuldades que você passa e ainda por cima dá aquela conferida básica pra você
  • Simplesmente nos sentimos horrorosas e não podemos usar roupas que achamos lindas quando estamos normais. Sim, normais porque mulheres de TPM não ficam normais. É de lei isso.

Apesar de todos esses transtornos, se não fosse por estas dificuldades que passamos desde muito cedo, em torno dos nossos 11 ou 12 anos ou até mais cedo, esse fardo nos torna mulheres guerreiras ao longo da vida. E claro, mais resistentes a dor do que aos homens. Devemos sempre pensar que Deus não faz as coisas sem ter algo maravilhoso em troca. Por isso a dádiva que falei antes é dedicada às mulheres. Dói durante 9 meses, ainda mais no parto mas a alegria e amo que proporcionará a você ao longo da vida não tem preço.


Enquanto isso, mais e mais dias de dores e chatices virão. Boa sorte para nós mulheres.

Beeeeeeijo galera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, vai!