terça-feira, 31 de agosto de 2010

Redes Socias

Eu penso que rede social é que nem celular: Quando você tem uma vez e aprende a manuseá-lo, você terá sempre e sempre o melhor, mais novo, o mais bonito, e quanto mais mexe, mais dependente você fica.
Hoje me peguei pensando, caraca, entro no msn, orkut, twitter, blog, vejo vídeo no Youtube, pesquiso no google tudo ao mesmo tempo e dou conta do recado. Não só eu mas a maioria das pessoas que utilizam internet. Mas se tivesse facebook, e mais outros não daria conta não HAHAH' eu acho.
Enfim, claro que essas tal redes socias que nos viabilizam conforto e comunicação ao mesmo tempo, também nos estimula mais a mais a nos mantermos longe de pessoas.O contato humano se perde a partir do momento em que é preferível conversar via web do que pessoalmente. Claor que o vínculo com a pessoa não é quebrado, uma das vantagens dessas redes. O principal objetivo, diria.  
A questão é: até que ponto as redes sociais deixam de ser uma necessidade e vira um vício? Por possuírem uma série de ferramentas e aplicativos juntamente com essas redes, além de comunicação com qualquer pessoa que também tenha a rede social, faz com que agrege mais e mais seguidores dessas ferramenteas, como se fossem uma religião. Acessadas diariamente e com seguidores do mundo todo, favorece e agrada a todos em absoluto, claro que há desvantagens mas é o risco que se corre.
Beeeeijo galera.



// Vídeo veiculado ao assunto do post: http://charges.uol.com.br/2008/09/04/cotidiano-achou-a-fe/?modo=baloes

Um comentário:

Comenta aí, vai!