segunda-feira, 26 de julho de 2010

Momentos

Hoje, segunda-feira, dia mundial do saco cheio. A semana começou, o final de semana passou e muitos ainda tem 5 ou até 6 longos dias pela frente. Estudando, trabalhando (ou os dois) ou fazendo nada como eu.
Férias, esse é o motivo por eu não estar fazendo nada. Porque sei que quando elas acabarem vou rezar para tê-las de novo. Isso é um fato.
Mas até que a faculdade tá me fazendo falta ? Claro que faz. Era rotina, já fazia parte de mim ficar a noite acordada estudando, a tarde durmindo, o dia trocado pela noite. Quando a rotina voltar, as férias que me farão falta né? Mas a questão é, a vida é feita de momentos. Sabemos que um dia não é como o outro apesar de você não fazer nada da sua vida ou fazer sempre o mesmo. Nós nunca fazemos nada do mesmo jeito.
Eu acho isso muito bacana. A vida não precisa se resumir a rotina ou a nada. É importante saber viver e viver bem cada dia da sua vida, tendo feito o bem sem olhar a quem.
Eu sempre brinquei com a minha família que a cada boa ação que se faça, seja para você ou para alguém, você ganha um tijolinho no céu. Se você faz muitas boas ações, terá vários tijolinhos para construir sua mansão no céu mas se você não faz, ainda está em tempo. Eu sei que minha mansão já está construída lá HAHAHAH'
Brincadeiras a parte.
Escrevi sobre esse assunto porque eu sei disso tudo e mesmo assim me deixo levar por fatos, guardo rancor de momentos ruins e não faço disso algo produtivo da minha vida. Sabendo que a qualquer momento a minha vida possa mudar repentinamente, me deixo levar pelas emoções e pensamentos negativos, sem ao menos ver que cada momento tenha o seu lado bom. Ou que pelo menos eu possa aproveitar esses momentos ruins como aprendizado.
Mas eu sei que o erro é meu em sempre querer e esperar das pessoas mais do que elas tem a me oferecer, em achar que todos são iguais a mim e não são. Cada pessoa tem seu jeito, sua história e seu momento. E sempre quero que as pessoas me acompanhem, que elas tenham tanta vontade de crescer como eu tenho. eu sei que o meu momento é agora. Mas enquanto isso, fico assim, de férias. Depois a gente corre atrás.



Bom começo de semana galeraaa ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, vai!